Jovem entra em igreja e quebra imagem de Nossa Senhora Aparecida

436

Caso ocorreu na tarde desta terça-feira (16) na Paróquia Santa Rita de Cássia, no noroeste do Paraná; família alega que o suspeito sofre de transtorno mental.

Um jovem, de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) depois de jogar no chão e quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

O padre relatou à polícia que a igreja fica aberta para a visitação, mas que no momento da ação não havia nenhum fiel. O suspeito entrou, quebrou a santa e saiu correndo.

Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram o padre, que imediatamente ligou para a polícia.

De acordo com o pároco, o prejuízo é de, pelo menos, R$ 1,8 mil. Além disso, ele contou que não tem como reconstruir as partes quebradas e que a igreja deve comprar outra imagem.

O suspeito foi encontrado horas depois e foi preso. Ele vai responder por um crime previsto no código penal que fala sobre desrespeitar a crença religiosa de outras pessoas.

Conforme o delegado que cuida do caso, a família disse que o jovem sofre de transtorno mental, mas não apresentou laudos comprovando isso.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha passagem pela polícia por furto e violência doméstica.

O rapaz foi ouvido e deve responder em liberdade, segundo a polícia.

(G1 – Paraná)