Vereador Toledinho destaca ações da Autarquia Municipal de Educação

32

O vereador destacou o Concurso Público que será realizado, para a contratação de 30 novos professores de imediato.

Na Sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (11/04), o vereador Anderson Toledo (Toledinho) destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia de Educação.
O vereador afirmou que acompanhou o secretário Felipe Zani em escolas e CMEIs e viu de perto as melhorias que estão sendo feitas nos respectivos prédios.
Escola Monteiro Lobato – reforma completa dos banheiros, abertura em uma parede dando acesso mais amplo a quadra de esportes e biblioteca cidadã, onde tem mais duas salas. Pintura de todo o prédio, sendo que as salas já foram pintadas durante as férias. E agora será pintada a parte administrativa e toda a parte externa.
Escola São José – A empresa responsável pela reforma resolveu as questões da calha e está é vai concluir os trabalhos.
CMEI Olga Tozelli Sanches – Pintura de todo o prédio e colocado toldos, e lá serão construídas mais duas salas de aulas para atender a demanda.
CMEI Olga Pequeno Paraíso – Pintura do prédio, reforma da cobertura de um dos blocos, colocaso toldos e será destinado um espaço gramado para atividades recreativas e psicomotoras.
CMEI Dona Nina – (Distrito do Sete de Maio) O vereador afirmou que a administração decidiu pela contratação de uma empresa para a conclusão da reforma do prédio, e que já está aberto o processo de licitação.
Toledinho afirmou que serão colocados portões eletrônicos em todas as Escolas e CMEIs, aumentando assim a segurança dos alunos. Destacou a alimentação de qualidade que é oferecida às crianças, com a aquisição de uma Van exclusiva para o transporte da merenda escolar. E o transporte escolar feito com segurança, pois dois novos ônibus foram conquistados nessa gestão e tem mais dois em processo de licitação.
Anderson também destacou o Concurso Público que será realizado, para a contratação de 30 novos professores de imediato. E o kit de materiais que foram entregues no início do ano.
Esportes – Toledinho parabenizou a equipe de Voleibol de Cambira e em especial professor Kiko, que pela primeira vez na história, está participando da Liga Paranaense de Voleibol, com duas equipes: sub12 e sub14, com cerca de 30 alunos.
Almoço Beneficente – também deu parabéns a Associação de Cavaleiros de Cambira pelo almoço filantrópico realizado no domingo com muita organização e sucesso.
RESPOSTA
O vereador respondeu as duras críticas da vereadora Elenice Barriquelo na Sessão do dia 01 de abril, afirmando aceitar o desafio proposto e que o prefeito virá a plenário esclarecer as questões colocadas. “São tantas sujeiras que temos que começar a falar agora para dar tempo de terminar até o fim do mandato”. Afirmou o vereador.
O vereador disse ainda que não apresenta as contas para ofender ninguém, “mas para fazer uma prestação de contas concreta, com números e documentos, mostrando para a população de Cambira o que está sendo, o que já foi e o que há para ser pago, e onde esse dinheiro deveria ter sido investido na época”.
Em relação de ter citado o nome do ex prefeito, esposo da vereadora, Anderson afirmou que ele é o único que fica atacando a administração diuturnamente através das redes sociais.
Ao final, o vereador agradeceu a presença de todos e desejou uma boa semana aos munícipes.