Vias de fato, perturbação da tranquilidade e violência doméstica registradas em Jandaia do Sul

178

Um homem de 31 anos foi preso.

A Polícia Militar de Jandaia do Sul atendeu várias ocorrências nas últimas horas envolvendo acidentes, vias de fato, perturbação da tranquilidade e violência doméstica. Por volta das 21 horas de ontem (12) na Rua Gralha Azul uma mãe acionou os policiais militares informando que seus filhos estariam se ameaçando dentro de casa e portando facas durante o desentendimento A equipe RPA foi acionada e no local os dois envolvidos que já são conhecidos no meio policial foram advertidos e orientados, encerrando-se a ocorrência sem a necessidade de encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil.

Já pelas 23 horas na Rua Pedro Zanardi, Vila Rica, a polícia foi acionada para verificar uma situação de Perturbação da Tranquilidade. Uma equipe deslocou até o endereço onde na residência onde foi constatado uma reunião de várias pessoas no quintal fazendo o uso do aparelho conhecido como narguilé, tendo um pequeno rádio ligado, porém o volume do som estava baixo, sendo feito contato com a responsável pela residência, a qual se identificou, e após ser advertida, e se comprometeu a desligar o aparelho de som.

E no início da madrugada, por volta de uma hora da manhã, na Rua Senador Souza Naves, centro da cidade, um homem de 31 anos foi preso. Durante patrulhamento, a equipe da Polícia Militar foi abordada por uma mulher, a qual relatou que seu namorado estava em sua residência, embriagado, perturbando sua tranquilidade, sendo que ao ser informada de seus direitos a mesma relatou que não queria representar criminalmente contra ele, entrando ambos em acordo no local, sendo dispensada a presença da equipe pela solicitante. A equipe então saiu com a viatura do local e efetuou o retorno na quadra seguinte, passando defronte à residência da solicitante novamente, momento em que fora visualizado o casal em vias de fato, sendo que a vítima portava em uma de suas mãos uma barra de material tipo “metalão” toda avariada, após conter a briga, ela foi indagada acerca dos fatos, e relatou que fora agredida com socos por ele e que teria usado a barra de metalão para se defender. Diante do fato e da vontade da vítima em representar criminalmente contra o seu namorado, foi dada voz de prisão a ele e encaminhado até a delegacia de Jandaia do Sul para as providências pertinentes ao caso, relato ainda que durante o trajeto, o autor, por diversas vezes, ofendeu verbalmente à vítima com palavras como; seu biscate, vagabunda.