Corrupção de menor, desacato e furto registrados em Jandaia do Sul.

No relatório divulgado pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (11), foram registrados casos de corrupção de menor, desacato, desobediência, furtos simples e qualificados em Jandaia do Sul.

Veja os boletins na íntegra:

09h00min / Natureza – Corromper ou Facilitar a Corrupção de Menor

Endereço: Av. Getulio Vargas, nº 773, Centro

Preso/Apreendido – Masculino de 22 anos

Após solicitação da vítima relatando que sua filha de 17 anos, havia saído de casa na noite anterior, dia 09/01/2018, e não havia voltado até a data de hoje, e que a pessoa do preso estaria constantemente indo até a sua residência sem seu consentimento e induzindo a sua filha ao uso de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas. A equipe em patrulhamento pelo endereço acima avistou a pessoa do preso e a filha da solicitante. Feito abordagem e nada de ilícito encontrado. Estava junto outro masculino, o qual foi submetido à busca pessoal, nada de ilícito encontrado e liberado no local. Foi dado voz de prisão a ele pelo crime de corrupção de menores, feito uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF e encaminhado para as providencias. Saliento que a pessoa dele possui diversas denúncias de que faz pratica do crime de tráfico de drogas na cidade de Jandaia do Sul. Foi deslocado até a sua residência, para uma vistoria na tentativa de localizar algo ilícito, foi feito contato com a avó dele, a qual não permitiu a entrada na casa. A solicitante acompanhou toda ocorrência e deslocou juntamente com sua filha até a delegacia de polícia civil.

 

11h20min / Natureza – Dano / Desobediência / Furto Qualificado / Resistência

Endereço: R. Pres. Kennedy, nº 809, Centro

Preso/Apreendido – Masculinos 23 e 24 anos

Após solicitação anônima informando de que alguns elementos haviam quebrado o vidro traseiro de um veículo I/Chev Tracker, o qual estava estacionado em um terreno defronte o nº 500 da R. Senador Souza Naves, e fugiram em direção a R. Presidente Kennedy, e que se tratava de dois elementos morenos altos com blusas pretas, um de calça jeans e outro de bermuda. De imediato esta equipe deslocou em patrulhamento e na R. Pres. Kennedy, foi feita a abordagem em dois elementos com as mesmas características repassadas e estavam de posse de uma bolsa feminina com os pertences da vítima. São os presos desta ocorrência. No momento da abordagem um masculino desobedeceu a ordem policial reagindo a abordagem com empurrões, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos e encaminhados até a delegacia de polícia civil para procedimentos, feito uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF a fim de preservar a integridade física dos autores e da equipe. Compareceu até a sede da 2ª Cia a vítima, que reconheceu a bolsa, sendo de sua propriedade e relatou que faltava alguns objetos.

 

13h30min / Natureza – Desacato / Desobediência / Furto Simples

Endereço: R. Marechal Candido Rondon, Centro

Preso/Apreendido – Masculino de 23 anos; Dois menores de 16 e 17 anos.

Após solicitação informando que havia ocorrido um furto em uma residência na AABB e que os envolvidos estavam próximo da rodoviária de Jandaia do Sul. A equipe deslocou em patrulhamento com apoio da vtr do CPU e abordou em frente ao hotel União na praça do café quatro indivíduos com as mesmas características passadas, sendo dois liberados no local. Todos foram submetidos a revista pessoal e nada de ilícito encontrado. Durante abordagem um masculino começou a desobedecer e desacatar a equipe policial com os seguintes dizeres: “seus policiais de merda, ficam me abordando sem motivo”, “policia filha da puta” e não obedecia a ordem para ficar em posição de abordagem. Diante do fato foi dado voz de apreensão e feito o uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF tendo em vista a agressividade dele. Compareceu no local a vítima, a qual relatou que os indivíduos chegaram em sua residência e subtraíram um celular e reconheceu um dos abordados como um dos autores do furto. Foi dada voz de apreensão a ele, momento em que repassou que o outro envolvido tratava-se de um amigo seu e que ele estava se deslocando para a cidade de Mandaguari. Esta equipe deslocou em direção a cidade em questão e fez contato com equipe PM da cidade, o qual obtiveram êxito em abordar o masculino em questão, em busca pessoal foi localizado um celular samsung de cor dourada, o qual era produto de furto, sendo que ele confessou o envolvimento no fato. Diante do fato foi dado voz de prisão a ele e encaminhado até a delegacia de polícia civil para procedimentos. Feito uso de algemas conforme sumula vinculante 11 do STF a fim de preservar a integridade física do mesmo e da equipe.

Fonte: 10º Batalhão da PM

Categorias: Jandaia

INFORMOU: