Professando a fé e a verdade

A quem devemos seguir?

(Por Tiago Bruno de Almeida Prado –  Missionário Católico).

Hoje vivemos em um mundo alicerçado em status, baseado em seguir a moda e líderes.

Infelizmente muitas vezes nós mesmos sem querer acabamos seguindo e somos seduzidos por tudo o que o “mundo” nos oferece. Começo citando a Beata Jacinta Marto, que foi uma das videntes das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima em Portugal, “Hão de vir modas que hão de ofender a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo”.

Lembro conjuntamente da passagem da Sagrada Escritura no Evangelho de São João, capítulo sexto, versículo 68, onde Pedro responde o título deste texto que escrevo: Simão Pedro responde-lhe: “Senhor, a quem iremos? Tú tens as palavras de vida eterna”.

Diante do que nos ensina a Beata Jacinta e da resposta do apóstolo Pedro, digo que vem na minha mente um questionamento, a quem estamos entregando os nossos corações? Onde estamos depositando a nossa fé?

Queridos irmãos, os valores que aprendemos dos nossos pais e avós estão sendo jogados no lixo e as nossas vidas estão se tornando reféns de que tudo podemos. Não existe mais o certo e o errado.

Poucos praticam e seguem os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e muitos, muitos mesmo não tem limites para conseguir satisfazer a sua ambição e sua cobiça.

Aonde chegaremos se não mudarmos a nossa forma de pensar?

Aonde chegaremos se não renunciarmos o “mundo” para viver o senhorio de Jesus em nossas vidas?

Vocês podem me perguntar o que é o “senhorio de Jesus”? Eu respondo: É declarar que em todo momento ou situação, que Jesus Cristo é Senhor das nossas vidas, e que diante de qualquer contexto ou problema devo tentar agir como nosso Deus agiria, perdoando, amando e respeitando.

Te convido a fazer uma reflexão de vida, a quem você está seguindo?

Volte a casa do Pai, volte a Jesus.

Independente da batalha que tiver de enfrentar, se estiver seguindo a Cristo você já tem a vitória alcançada na cruz.

Foi por você, e por isso a partir de hoje siga e viva por Ele.

Categorias: Cambira,Geral

INFORMOU: