Cambira encerra oficina de customização de chinelos

O objetivo é proporcionar o conhecimento da técnica artesanal em chinelos, bem como uma oportunidade de trabalho e renda.

Na quarta-feira (13/06) foi realizado o encerramento da oficina de customização de chinelo com mulheres inseridas no programa de atenção integral à família.

Durante toda a oficina, as 15 participantes da comunidade puderam aprender como customizar um chinelo.

O objetivo é proporcionar o conhecimento da técnica artesanal em chinelos, bem como uma oportunidade de trabalho e renda.

O PAIF é o principal serviço de proteção social básica e consiste no trabalho social com famílias e de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida

Os grupos consistem na oferta de atividades planejadas e continuadas, com objetivos específicos, em especial, os grupos com famílias, que valorizam o convívio família, o protagonismo, a autonomia e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Na próxima quarta-feira (21/06), daremos início a oficina de laços infantis, serão atendidas cerca de 20 mulheres e os encontros serão realizados semanalmente.

Por: Gabriela Rios

 

Categorias: Cambira,Galeria de Fotos

INFORMOU: