Garoto prodígio de Cambira vai disputar Paranaense de Artes Marciais

Gabriel disputa uma vaga no Campeonato Brasileiro.

O garoto Gabriel Ferreira Gonçalves, 07 anos, estará neste domingo (17) em Apucarana participando da etapa do Campeonato Paranaense de Artes Marciais no Lagoão.

Gabriel treina com o professor Marcos Silva da MRS Escola de Artes Marciais Chinesas e compete na categoria Wushu Taolu, a parte de rotinas do Kung Fu. O Taolu não é apenas arte, mas esporte com regras de competição. Ele é formado por lutas coreografadas em que o atleta não tem adversário. Trabalha com mãos livres ou armas, geralmente bastão, facão, espada e lança.

Em competições, os atletas são avaliados em aspectos como qualidade de movimento e coreografia, que é o conjunto da exibição – equilíbrio, coordenação de golpes, angulação, altura dos saltos. Cinco pontos são atribuídos a cada competidor. Ao longo da exibição, que não deve durar menos de 1min30s, jurados descontam pontos de acordo com falhas e dificuldade na realização dos movimentos.

Gabriel é filho de André Gonçalves e Lara Tegon, que dão todo apoio e incentivo ao pequeno atleta. Na competição, o pequeno talentoso pode conseguir uma vaga para o Campeonato Brasileiro, representando Cambira e a Academis MRS.

As competições começam a partir das 09 horas da manhã.

DSCF2027

DSCF2028

DSCF2029

Categorias: Cambira,Esporte

INFORMOU: