Apucarana, nove meses sem registro de homicídio

Canal 38

Na contramão da violência, Apucarana não registra homicídio há nove meses, é o que informa o Delegado Chefe da 17ª (SDP) Subdivisão de Policia Civil de Apucarana, Drº José Aparecido Jacovós.

O último homicídio registrado na cidade foi no dia 06 de Outubro do ano passado, quando o Maycon Marques do Santos de 33 anos, foi morto a golpes de faca na Rua Guaianazes (Lagoa Seca) no Jardim Colonial, em Apucarana.

“Posso dizer que estamos em uma cidade segura”, disse o delegado. Ele afirma que, Apucarana está dentro do recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estabelecem como tolerável 18 mortes a cada 100 mil habitantes.

Outro fator que impacta positivamente na queda da criminalidade, de acordo com o delegado Jacovós, foi o trabalho intensificado da Policia Militar e o consequente reforço no policiamento preventivo. “É todo um conjunto de ações, um trabalho integrado entre as policias Civil e Militar”, destaca o delegado, que há 30 anos atua na área de segurança pública.

A cidade de Apucarana é uma das poucas cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes com baixa criminalidade, e não registra nenhum homicídio há exatos 9 meses. Os baixos índices se deve a eficiência nas investigações, o índice de solução de homicídios chega a 95%, e com as prisões dos autores, desta forma, desestimulando a realização desse tipo de crime na cidade.

O resultado do trabalho de Jacovós como delegado-chefe da 17ª Subdivisão de Apucarana, é destaque em todo Paraná, e certamente deve ajudá-lo na campanha eleitoral deste ano. Jacovós se licenciou do cargo de delegado hoje, para ser pré-candidato a deputado estadual pelo PR.

Categorias: Apucarana

INFORMOU: