Jandaia: Quatro presos em festa clandestina regada a álcool e drogas

No local, Chácara Fan, já houve um homicídio no ano de 2017, em uma festa com as mesmas características, segundo a Polícia.

A polícia Militar de Jandaia do Sul prendeu quatro pessoas em uma festa sem autorização na Chácara Fan, localizada no parque Industrial, saída para Mandaguari.

A ocorrência teve início na primeira hora da madrugada dessa segunda-feira (09), quando várias ligações anônimas denunciaram uma situação de som alto nas imediações do Parque Industrial de Jandaia do Sul, saída para o município de Mandaguari, inclusive o som podia ser ouvido na Vila Rica, a mais de um km do local. E os solicitantes pediam providências a respeito do que segundo os relatos é costumeiro acontecer naquela região principalmente aos finais de semana.

Diante dos fatos a equipe (RPA) deslocou em patrulhamento e localizou a festa ocorrendo em uma área particular conhecida como “Chácara da Fan”. a equipe solicitou apoio das equipes ROTAM (Jandaia do Sul) e ROTAM (CANIL 10º BPM), que deslocaram até o local da ocorrência,

Os policiais constataram a perturbação do sossego e também a presença de menores no interior da festa em visível estado de embriaguez alcoólica. O local estava “lotado”, com público aproximado de trezentas pessoas.

Em abordagem, foi feita a verificação dos frequentadores de maneira ligeira conforme a possibilidade da ocasião, devido o número elevado de pessoas em relação ao número reduzido de policiais que participaram da ação.

Foram sendo liberados os maiores de idade, permanecendo os menores no local e os responsáveis pela organização do evento, dois organizadores, um homem responsável pelo veículo de som e um quarto elemento responsável pelo Bar e comércio de bebidas.

Também foram identificados os menores que estavam acompanhados dos responsáveis, e estes também foram liberados.

Já com um número reduzido de pessoas no local foi empregado o cão de faro “Aço”, que localizou substâncias entorpecentes que haviam sido dispensadas totalizando treze porções de cocaína

Também durante as buscas foram encontrados dois estojos vazios de munição de arma de fogo cal. 380 marca “A USA” de fabricação estrangeira. uma das frequentadoras, relatou ter visto um elemento desconhecido portando uma arma de fogo tipo pistola e efetuando cerca de quatro ou cinco disparos para o alto.

Foi dada voz de prisão aos responsáveis que foram encaminhados à CIA PM de Jandaia do Sul para confecção de documentos. Os menores também foram encaminhados na condição de vítimas, os quais foram submetidos ao teste do etilômetro, sendo constatado consumo de bebida alcoólica nos testes realizados por cinco dos dez menores submetidos ao exame e qualificados neste procedimento.

Segundo a Polícia Militar neste mesmo local já aconteceram várias festas organizadas de forma clandestina como esta, que foi divulgada através aplicativo WhatsApp, que resultaram em crimes de perturbação do sossego, rixas, vias de fato, lesões corporais e até um homicídio no ano de 2017.

Por fim todos os envolvidos foram encaminhados juntamente com objetos apreendidos, entorpecentes e as respectivas provas documentais e materiais dos ilícitos até à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Os nomes dos detidos não constam no relatório da PM.

Categorias: Jandaia

INFORMOU: