PRF detém na BR 101 em Joinville ex-padre procurado por estupro de vulnerável no Paraná

Um ex-padre da Igreja Anglicana foi preso na manhã de hoje (sexta), na BR 101 em Joinville, por ter contra si mandado de prisão por estupro de vulnerável ocorrido em um orfanato paranaense.

Os policiais rodoviários federais localizaram o homem após receber informações trocadas entre a PRF e a Polícia Federal (PF) de que ele conduzia um Fiat/Palio placas de Joinville. Durante a abordagem, o ex-padre tentou se passar por outra pessoa apresentando documentos feitos com certidão de nascimento falsa, mas depois acabou confessando a fraude.

O homem, de 42 anos, é acusado de molestar sexualmente e explorar o trabalho de três adolescentes do orfanato que dirigia em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Ele estava foragido desde o dia 6 de maio de 2013, quando teve o mandado de prisão expedido pela justiça da comarca de Curitiba.

O ex-padre foi conduzido à Polícia Federal de Joinville, onde além de cumprir o mandado de prisão, vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Categorias: Paraná

INFORMOU: