Elemento é morto ao reagir e atirar contra policiais em Bom Sucesso

Juliano Machado de 32 anos tombou morto após atirar contra os policiais.

Minutos antes das 21 horas dessa sexta-feira (05) a Polícia Militar de Bom Sucesso recebeu informações de que na Rua Vereador Lourenço Filho teriam ocorridos disparos de arma de fogo, e inclusive haveria um indivíduo portando arma branca em via pública. As equipes policias de Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí iniciaram deslocamento, por volta das 21h15min já próximo ao local fora repassado pela central a informação de que poderia haver vítima de disparo de arma de fogo, e várias pessoas passaram a apontar para a residência onde um indivíduo, depois identificado como Juliano Machado, 32 anos, teria invadido e efetuado cerca de dois disparos segundo a moradora. Outros moradores indicaram uma residência no fim da rua em que o suspeito recentemente teria invadido.

As equipes policiais então iniciaram cerco, vindo avistar Juliano que saltou alguns quintais até a Rua Aracati número 164 onde reside uma senhora que gritava por socorro, visto que nesta residência o suspeito tentava arrombar a porta da frente.

Foi dada voz de abordagem com claros comandos verbais para que se mantivesse imóvel, ordem que não fora acatada.

Ao perceber a presença da equipe policial Machado apresentou contra a equipe um revolver, novamente fez-se uso de clara verbalização para que ele se rendesse e soltasse a arma, ordem que não fora acatada, o elemento então apontou a arma na direção da equipe e efetuou um disparo na direção em que se encontravam os policias de Bom Sucesso, fato que obrigou as equipes a disparar contra o mesmo.

Uma vez que o autor se conteve, fora realizada a segurança do local retirando a arma de fogo de sua posse, evento que se deu por volta das 21h30min, logo em seguida fez-se contato com a equipe médica do Hospital Municipal de Bom Sucesso, para que comparecesse ao local para dar os primeiros atendimentos médicos.

As equipes fizeram contato com a Central de Comunicações da cidade de Jandaia do Sul, informando o ocorrido e solicitando que informasse o Oficial CPU do 10º BPM, e o Bombeiro Comunitário de Jandaia do Sul, para que se fizessem presentes no local.

Uma equipe médica chegou ao local da ocorrência e, durante o atendimento constatou o óbito de Juliano machado de 32 anos.

Há informação que Juliano era ex-amásio de Maria Ariana da Silva, uma mulher de 35 anos, que foi assassinada em São Pedro do Ivaí, no dia 29 de setembro, de 2018, às 22:35 horas, na Rua Maria Thereza n°83, Bairro Juju, e que, inclusive, a arma que estava em posse do suspeito, pertencia ex-companheira.

Fotos: André Amaral

bs

Categorias: Região

INFORMOU: