Câmara de Cambira realizou última Sessão Ordinária do ano

Foi realizada nesta segunda-feira, 02 de dezembro a última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cambira. A última também, presidida por Toninho Genovez, já que a partir de janeiro de 2019, a Casa será presidida pelo vereador Ederson dos Santos, eleito ontem.

Em leitura:

PROJETO DE LEI Nº 058/2018 – Dispõe sobre à atualização monetária do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, para o exercício de 2019.

PROJETO DE LEI Nº 059/2018 – Dispõe sobre a contratação de profissionais do magistério por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, na forma de contrato especial de trabalho, e dá outras providencias.

Votados:

Em segunda votação – Autorização crédito adicional suplementar na importância de até 218.000,00 (duzentos e dezoito mil reais).

Requerimentos:

A casa aprovou por unanimidade, o requerimento da vereadora Elenice Barriquelo, pedindo os seguintes relatórios:

1-   Demonstrativo detalhado de cada secretaria

2-   Demonstrativo de Aplicação e Operações de Créditos do valor de 1.800.000,00

3-   Detalhamento pormenorizado das Receitas e Despesas por fonte, ou seja, de onde virão e onde serão aplicados os recursos.

Segundo a vereadora, as despesas autorizadas pela Casa para o ano de 2019, em relação as despesas do exercício de 2017, tem um aumento no importe de 24%.

Os vereadores, com exceção da vereadora Elenice Barriquelo, agradeceram e parabenizaram a gestão de Toninho Genovez nesses dois anos frente a presidência da Casa, afirmando que a mesma foi conduzida de forma serena, transparente e responsável. Ambos demonstraram a satisfação em serem presididos pelo vereador.  Já Elenice disse em suas palavras que a Casa virou apêndice do Executivo nesse período.

O Presidente disse que “Críticas não construtivas, se responde com o silêncio, ignorando quem as faz”. E agradeceu a todos por esse período.

Toninho destacou o almoço de confraternização do Clube dos Cavaleiros, agradecendo a Forquímica que cedeu barracas e aos serviços prestados pela equipe do Juliano Sapatine no transporte das mesmas.

Categorias: Cambira

INFORMOU: