Em meio à polêmica, Guaratuba vai realizar festa de rodeio

RPC Curitiba

Organizações de proteção aos animais fizeram abaixo-assinado e cobram cumprimento de lei municipal que proíbe uso de animais em eventos. Prefeitura afirma que legislação não atinge rodeios.

Em meio a polêmica, Guaratuba, no litoral do Paraná, vai receber, a partir desta quinta-feira (10), uma festa que inclui rodeios. Na programação de dez dias, estão previstos shows, barracas de comidas e quatro dias com rodeios – a primeira etapa do Circuito de Barretos.

O evento será realizado no novo parque de eventos de Guaratuba.

As organizações de proteção dos animais cobram o cumprimento de uma lei municipal que, desde 2007, proíbe o uso de animais em espetáculos na cidade.

A presidente da Associação S.O.S Vira-Lata, Agatha Ferrarezi, fez um abaixo-assinado, que foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).

“Quando a gente ficou sabendo do rodeio, a gente até estranhou o fato de vir um rodeio para a cidade, visto que existe uma lei municipal que proíbe atrações usando animais. Então nós estranhamos como foi liberado esse alvará, de onde veio isso, de onde partiu isso”, declarou Agatha.

O promotor responsável pelo caso, Elcio Sartori, considerou que a lei trata de vários eventos, mas não cita rodeios.

Leia Mais no G1

Categorias: Paraná

INFORMOU: