Trump e Jair Bolsonaro têm encontro marcado para 19 de março

BEM PARANÁ

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, têm um encontro marcado parabreve. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (08 de março) pela Casa Branca, os dois se reunirão no Salão Oval e participarão de um almoço no próximo dia 19.

O comunicado da Casa Branca informa ainda que a crise na Venezuela deve ser um dos temas discutidos entre os presidentes, além de oportunidades de cooperação em defesa e políticas comerciais.

O convite para a reunião foi feito ainda em dezembro, antes mesmo de Bolsonaro assumir oficialmente o cargo de presidente. Na ocasião, John BOlton, assessor de Segurança Nacional dos EUA, esteve no Brasil e se reuniu com o então presidente eleito.

Logo após a eleição, Trump e BOlsonaro conversaram por telefone. Na ocasião, o líder americano ligou para o político do PSL e depois comentou sobre a conversa no Twitter.

“Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais”, escreveu Trump na ocasião.

Em janeiro, o líder norte-americano elogiou o discurso de posse de BOlsonaro e disse que “os EUA estão com você”.

Categorias: Geral

INFORMOU: