Um bandido morre e outro é preso durante assalto em Marilândia do Sul

O marginal foi atingido por um dos comparsas.

Por volta das 21:30 desse sábado (09), a equipe da Polícia Militar de Marilândia do Sul foi solicitada via celular, de que estava acontecendo um roubo na Rua São Sebastião.

Deslocado até o local juntamente com a equipe do DPM de Rio Bom, foi verificado que tinha um dos autores do roubo caído dentro da residência apresentando sinais de disparos de arma de fogo, sendo solicitada a ambulância local, e os plantonistas constataram que Milton Rodrigo Martins de 39 anos, já estava em óbito.

Feito contato com o proprietário da residência o mesmo informou que estava ocorrendo um churrasco nos fundos de sua casa contendo aproximadamente 15 pessoas, e que em certo momento adentraram quatro pessoas dando voz de roubo, estando agressivos e portando arma de

fogo, aparentando serem dois revólveres, uma pistola de cor preta e uma arma longa de cano serrado, onde colocaram todos em uma parte próximo da churrasqueira, sendo mantido por um dos autores e os outros três adentraram a residência para levar objetos.

Relata que em certo momento foi ouvido um disparo de arama de fogo dentro da casa e que rapidamente saiu dois autores de dentro da casa falando para o outro comparsa “sujou cara”, instante que saíram as três pessoas correndo rumo ignorado levando vários objetos.

De imediato foram acionadas as equipes policiais de Califórnia e Rotam Apucarana para prestar apoio. Através do rastreamento de um dos aparelhos de celulares foi verificado que o mesmo estava dentro de uma mata próximo a saída da cidade. Foi deslocado até o local e localizado deitado dentro da mata um indivíduo posterior identificado como sendo Fernando Matos de Santana de 25 anos, portando um simulacro de pistola na cor preta e vários objetos que foram levados da residência. Fernando confessou ser um dos autores do roubo, sendo então dada voz de prisão ao mesmo.

Foram feitas rondas por todas as imediações, porém sem êxito de localizar os outros dois autores e possíveis comparsas.

Foram acionados a Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal).

No bolso do indivíduo em óbito foi localizado um aparelho de celular sendo de uma das vítimas e uma chave de um veículo Fiat Tipo, placas CBK-3226 que posterior foi localizado próximo a residência na mesma rua.

Diante do fato foram encaminhados os objetos, o veículo e o preso a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis.

Acredita-se que o marginal tenha sido atingido acidentalmente pela arma de um dos comparsas.

Categorias: Região

INFORMOU: