10º Batalhão da Polícia Militar lança APP 190 PR

O Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana, Major Roberto Cardoso, lançou na manhã desta terça-feira (12) o APP 190 – Emergência Paraná. O serviço começou a operar hoje no Vale do Ivaí. O aplicativo funciona em tabletes e celulares no sistema Android e IOS.

Por meio desta ferramenta, por exemplo, uma pessoa com deficiência fonoaudiológica consegue interagir com a Polícia Militar, sem precisar de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audição para intermediar. Todos os demais cidadãos que usam o aplicativo também  têm facilidade no repasse de informações, interação e agilidade, além do acompanhamento da ocorrência em tempo real.

DOWNLOAD – A ferramenta foi idealizada pela PM e o projeto recebeu apoio técnico da Celepar, em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e da Diretoria de Pessoal da Corporação.

Após baixar o aplicativo, o usuário fará um cadastro rápido no portal Governo Digital, com informações pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail) e a partir daí será criado um perfil que armazenará todo o histórico de solicitações e atividades.

(FONTE: TNONLINE)

Categorias: Apucarana

INFORMOU: