Prisões por tráfico, furto, veículo apreendido e várias outras ocorrências policiais em Jandaia do Sul

Além do furto de um veículo gol no Ginásio de Esportes, conforme já noticiamos, foram registradas várias outras ocorrências policiais movimentaram o plantão da PM em Jandaia do Sul nas últimas horas.

Furto no Supermercado Cidade Canção – Um menor de 17 anos foi detido após furtar alguns produtos no estabelecimento, sendo estes um protetor solar sundown fds50, uma pasta de dente sensodyne e um iogurte grego do vigor.

O adolescente relatou que não está passando por necessidade e que poderia ter comprado os itens e que teria feito mesmo para ter vantagem e não gastar seu dinheiro já que poderia ter os produtos de outra forma.

Segundo informações não é a primeira vez que o jovem é flagrado cometendo furto no estabelecimento e que existe uma filmagem dele praticando o delito em outra data.

Dados os fatos o menor foi apreendido e encaminhado para delegacia de polícia de Jandaia do Sul onde foi entregue juntamente com os produtos furtados.

Foi realizado contato via telefone com a mãe do adolescente que se comprometeu a comparecer na delegacia.

Menores apreendidos por tráfico – Por volta das 13:30 dois adolescentes (16 e 17 anos) foram detidos na Rua Professora Zilda Crus de Almeida, 25.

Eles foram avistados defronte a uma residência cujo local é conhecido no meio policial por se tratar de ponto de tráfico de entorpecentes, sendo que ao avistarem a viatura policial militar devidamente caracterizada tentaram se evadir jogando um objeto por cima da casa.

Foi realizado acompanhamento a pé sendo um deles abordado ainda em frente a residência e o outro aos fundos, e durante busca pessoal nos mesmos foram localizadas no bolso do indivíduo que correu duas porções de substância análoga a maconha embaladas e prontas para o comércio, e mais trinta e nove reais em notas de diversos valores.

Diante da presença da mãe de um dos abordados e com sua autorização, foi realizada busca no terreno sendo localizado então aos fundos da residência na qual os mesmos estavam, no chão encostado no canto da casa, um plástico preto contendo mais sete porções da mesma substância também embaladas e prontas para o comércio.

Também foi identificado que o objeto jogado no início da evasão seria mais uma porção de substância análoga a maconha envolta em plástico roxo, também pronta para o comércio, porção esta que estava próxima às demais localizadas ao solo.

Questionados sobre a propriedade, um dos abordados informou ter comprado em Maringá e que estariam fazendo o comércio naquele local.

Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia da cidade juntamente com as substâncias para que fossem tomadas as devidas providências.

Como estava presente apenas a mãe de um dos apreendidos, foi feito contato com o conselho tutelar para que acompanhasse os procedimentos.

Preso com drogas para consumo – Às 17 horas um elemento de 18 anos foi preso na Avenida Anunciato Soni com drogas para consumo pessoal.

Segundo as informações a ROTAM fazia patrulhamento de rotina pela via, quando foram visualizados dois indivíduos que apresentaram certo nervosismo ao verem a viatura PM, sendo então dada voz de abordagem.

Durante busca pessoal foi localizado no bolso de um deles uma porção de substância análoga a maconha envolta em plástico transparente, a qual afirmou ser para seu consumo.

Diante dos fatos o portador da substância entorpecente foi encaminhado até o cartório PM juntamente com a substância para a lavratura do TCIP.

E como com o outro abordado nada de ilícito foi localizado, o mesmo foi liberado no local mediante orientação.

Apreensão de veículo – No início da noite foi apreendido um veículo corsa hatch de cor prata e placas ank-3507 na Rua José Maria de Paula.

O barulho anormal no escapamento do veículo chamou a atenção dos policiais. O mesmo foi abordado sendo o condutor identificado, foi solicitado que o mesmo apresentasse sua CNH e CRLV do veículo, os quais foram apresentados e foi constatado que o mesmo estaria com a suspensão alterada e sem escapamento. Dados os fatos o condutor foi notificado e teve seu veículo apreendido e recolhido junto ao pátio do DETRAN devido suas irregularidades que não puderam ser corrigidas no local. O condutor foi orientado e liberado.

Apoio ao SAMU – No início da noite uma equipe da Polícia Militar prestou apoio a equipe do SAMU, em uma ocorrência em que uma mulher de 36 anos estava sobre efeito de entorpecente e álcool e totalmente descontrolada quebrando pertences dentro da residência e sua mãe não sabia o que fazer, ela foi então contida e colocada na ambulância do SAMU, conduzida até ao PAM aonde foi atendida.

Mais quatro presos com drogas – Por volta das 19:50, uma equipe em patrulhamento pelo parque industrial, Rua Dracena, avistou dois veículos estacionados com 4 indivíduos do sexo masculino fora deles, ao qual avistarem a viatura apresentaram nervosismo. A equipe deu voz de abordagem aos elementos que foram identificados e submetidos a revista pessoal onde nada de ilícito foi encontrado.

Em revista no veículo fiat pálio na cor branca placa ASQ-6751, também nada de ilícito foi encontrado já em revista no veículo chevrolet cobalt placa AWU-9791 que se identificou sendo de um jovem de 24 anos, no console foi encontrado um objeto na cor preta que dentro continha substância análoga a maconha que posteriormente pesada foi verificado o valor de 3,3 gramas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos de 21, 21, 24 e 31 anos, e encaminhados até o cartório da 2ª Cia de Jandaia do Sul para confecção do Termo Circunstanciado.

Homem de 27 anos preso por desacato, desobediência e resistência – Já pelas 04 horas dessa madrugada (14), uma Equipe Policial foi solicitada a comparecer próximo ao Hospital Regional, onde segundo o solicitante teria um indivíduo portando arma branca e ameaçando pessoas que ali estavam.

No local algumas pessoas indicaram que seriam na residência de número 1978 que estaria esse elemento portando a arma branca.

Quando a equipe policial o avistou e deu voz de abordagem já se notou que estaria agindo de maneira agressiva não acatando a voz de abordagem, dizendo que não seria abordado dentro de casa, e passou a proferir xingamentos à equipe policial dizendo que “seriam policiais de bosta” e que ninguém levaria ele dali, e avançou para cima da equipe, que fazendo uso progressivo da força, o imobilizou, algemou e o conduziu o home de 27 anos até a Delegacia para as providências cabíveis.

Categorias: Jandaia

INFORMOU: