Apresentações de músicas e capoeira do projeto “Viva Vida” da APMIF de Cambira

70

Na terça-feira, 17 de dezembro aconteceu no Anfiteatro de Cambira – PR, as apresentações de músicas do projeto “VIVA VIDA” da APMIF no qual foi ministrado pelo instrutor Jhonatan Hoenisch Costa.

A apresentação contou com músicas gospel indo até adaptações de música eletrônica para o violão, mostrando sempre que a música do Brasil é uma das expressões mais importantes da cultura brasileira, formando-se principalmente pela fusão de elementos europeus, indígenas e africanos, trazidos por colonizadores portugueses e pelos escravos. Com esse trabalho abrangemos um pouco da diversidade cultural da nossa música, mostrando aos alunos o potencial da música brasileira e levando isso adiante respeitando sempre o estilo musical de cada pessoa. Frisou professor Jhonatan.

Logo após as apresentações dos alunos do curso de música, tivemos um lindo espetáculo com o projeto de capoeira ministrado pelo professor Reinaldo Soares Fraga (Faísca), juntamente com a APMIF e a colaboração do professor “Cabelo” da Capoeira Escravidão e dos alunos que fazem parte da capoeira.

A Capoeira, é uma Arte genuinamente brasileira que se tornou um patrimônio cultural do nosso país e tem como objetivo principal resgatar, cultura e valores, através da dança, luta, canto, toque de instrumentos, movimentos acrobáticos, história e muitos outros aspectos importantes na formação do ser humano, se tornando por esses motivos, uma das atividades mais completas e ricas de nosso país. Frisou professor “Faísca”.