Apucarana: 219 pessoas em isolamento domiciliar com sintomas do coronavírus; um paciente está na UTI

635

Em Apucarana, o prefeito Junior da Femac, anunciou que Apucarana tem 219 pessoas em isolamento domiciliar por conta do coronavírus. Ainda de acordo com ele, há um novo caso suspeito da doença e que está em estado considerado grave, com o paciente internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Providência.

Todos estes casos de isolamento domiciliar são de pessoas que apresentaram sintomas da doença. Já a coleta para exames foi feita em três pessoas: uma criança de seis anos e dois adultos. Um destes adultos deu entrada na UTI do Hospital da Providência na tarde desta sexta-feira (27).

O aumento expressivo de casos suspeitos aconteceu por conta de uma mudança no sistema de notificações. A informação foi dada pelo prefeito durante um pronunciamento ao vivo nas redes sociais.

COMÉRCIO

Ele ainda reforçou as medidas de fechamento do comércio por mais 7 dias, totalizando os 15 dias que constam no decreto emitido na última semana. No entanto, algumas mudanças foram feitas, para adequar ao decreto estadual, como a abertura de clínicas e restaurantes.

Publicado por Prefeitura Municipal de Apucarana em Sexta-feira, 27 de março de 2020