Arapongas: Idosa encontra R$ 6 mil em meio à doação da Campanha do Agasalho e devolve

511

Solidariedade e honestidade presentes na mesma história. É a história da dona Jaqueline de Oliveira, moradora do Jardim Planalto, que há poucas semanas participou da Campanha do Agasalho 2019, realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O inesperado aconteceu quando dona Jaqueline recebeu a doação que tanto esperava: um cobertor. Ao chegar em casa, percebeu que havia algo diferente no meio do cobertor. Rapidamente, ela pegou o “pacote” e logo voltou ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Zona Sul. Foi lá que dona Jaqueline e a equipe do CRAS souberam o que havia em meio ao cobertor: mais de R$ 6 mil em espécie.

“Quando vi um pacote diferente no meio do cobertor que peguei na doação, voltei para o CRAS. Nem abri em casa. A princípio fique assustada, não costumo ficar com algo que não é meu, que não foi realmente me dado. Eu tinha ganhado o cobertor e não achei correto ficar com o que veio junto. Por isso, devolvi”, narra dona Jaqueline.

O caso inusitado chamou a atenção dos funcionários do CRAS, que logo na sequência repassaram a informação à Semas. “Fomos informados pela coordenadora do CRAS da Zona Sul, Regiane Giroldo, que veio acompanhada de Dona Jaqueline nos procurar”, explicou a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva. Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, além da entrega do dinheiro, que foi depositado em juízo.  Agora cabe ao Poder Judiciário decidir a destinação do dinheiro. Até o momento, o dono de toda a quantia não foi localizado.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas