BiblioSesc chegou em Cambira nesta sexta-feira (22)

54

Uma das unidades BiblioSesc chegou a Cambira nesta sexta-feira (22), e está no Calçadão da cidade.

Alunos do 5º ano participaram da aula inaugural, onde também esteve presente o prefeito Toledo, o vice Fabinho, secretária de Educação Eliane Navarro, a secretária de Saúde Ana Lúcia, os vereadores Cleber Torres e Rodrigo Rodrigues, o Chefe de Gabinete Osmar Rocon e a Diretora do Departamento de Cultura Ana Paula, além de professores e alunos.

O Projeto tem o objetivo de aproximar o livro do leitor e proporcionar acesso ao conhecimento.

Trata-se de uma biblioteca montada sobre um caminhão-baú e que oferta, para consulta e empréstimo, mais de três mil obras.

A unidade móvel já percorreu os municípios de Mauá da Serra (18), Marilândia do Sul (19), Califórnia (20), chegou hoje a Cambira, vai estar em Novo Itacolomi dia 25, Primeiro de Maio dia 26, Bom Sucesso dia 27, e Jandaia do Sul no dia 28. No mês de junho, a unidade também atenderá o município de Marumbi, encurtando a distância entre o livro e o leitor, promovendo a qualidade de vida por meio do acesso à informação, formando novos leitores e incentivando o hábito da leitura.

Além de poder consultar e emprestar livros gratuitamente a cada 15 dias, o público pode participar das narrações de histórias, mediação de leitura e oficinas arte-educativas.

A unidade estará no município de 15 em 15 dias, e contemplará todos os alunos de Cambira, bem como toda comunidade Cambirense, proporcionando o estímulo a leitura e o acesso a Cultura.

CRONOGRAMA PARA CAMBIRA

21/3, 4/4, 1/4, 2/5, 16/5, 13/6, 27/6, 11/7, 25/7, 8/8, 22/8, 5/9, 19/9, 3/10, 17/10, 31/10, 14/11 e 28/11

ACERVO

No acervo da BiblioSesc o público encontrará livros clássicos e de diversas áreas do conhecimento, romances, poesias, contos, histórias em quadrinhos, livros de culinária, biografias, livros didáticos, dicionários, periódicos e jogos educativos e de lazer

EMPRÉSTIMOS

Qualquer pessoa pode acessar, consultar e emprestar até dois livros na BiblioSesc e devolvê-los no prazo de 14 dias, sendo necessário apenas a realização de um cadastro. Basta apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou carteira de estudante, comprovante de residência atualizado e menores de 12 anos devem apresentar formulário de inscrição e autorização preenchido pelos pais ou responsáveis.