Bom Sucesso: Jovem que se identificou como “filho de vereadora” deu trabalho para a polícia e foi em cana

459

Uma situação de desobediência, resistência, ameaça e tráfico de influência foi registrada na cidade de Bom Sucesso na tarde dessa quinta-feira, 14 de maio. Um homem de 28 anos foi preso.

Durante fiscalização de trânsito, o jovem foi abordado em uma motocicleta, HONDA/CG150 TITAN placa AOU-5h43 com a viseira do capacete totalmente aberta, cinta jugular destravada e de chinelo, e a motocicleta com silenciador de motor inoperante.

Segunda consta no relatório da Polícia Militar, quando o rapaz começou a ser orientado quanto a forma correta dos equipamentos de segurança este começou a ironizar: “mas porque estão cobrando de mim se a cidade toda anda assim, a lei não é pra todos”, momento que foi solicitado para que ele descesse da moto e este desobedeceu a equipe policial, retirou a chave da ignição e proferiu os seguintes dizeres “ninguém apreende minha moto, você não sabe quem eu sou, vocês vão ver o que vai acontecer”.

Diante da desobediência e ameaça, foi dada voz de prisão ao motociclista que novamente não acatou a ordem de descer da motocicleta sendo necessário técnicas de imobilização para contê-lo, e ele resistindo ativamente contra a equipe policial, sendo necessário uso seletivo da força, ele caiu com a motocicleta causando algumas avarias na mesma, e mesmo assim continuou a resistir contra a equipe policial.

Em determinado momento da imobilização o carregador de pistola de um dos policiais caiu no chão, e quando o soldado foi verificar seu armamento pegou na pistola e puxou a arma acontecendo um disparo, que acertou o chão.

O jovem foi contido, algemado, colocado no compartimento de preso da viatura, e insistiu em dizer: “vocês não me conhecem, vão ver onde vão parar”. Durante a confecção do BO, veio a relatar que é filho de uma vereadora do município.

Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Jandaia do Sul.