Câmara de Vereadores de Cambira realizou 1ª Sessão Ordinária de 2021

165

Aconteceu nesta quinta-feira, 18 de fevereiro a 1ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cambira da Gestão 2021 a 2024.

A reunião foi presidida pelo presidente Cleber Torres (coxa), e contou a presença do Padre Marcos Teixeira, que abençoou a Casa no início oficial, do ano no Poder Legislativo.

O prefeito Toledo se fez presente, assim também como alguns munícipes.

Indicações:

Algumas indicações foram apresentadas pelos nobres vereadores:

O presidente Cleber Torres (coxa), indicou a criação de um Projeto de Lei que autoriza a implantação do Programa Jovem Aprendiz, nos departamentos públicos do município.

Cleber também indicou, visando a geração de empregos e renda, para que os espaços públicos do município, (Antiga Capela Mortuária e Bocha Municipal), sejam disponibilizados em concessão para empresas de pequeno e médio porte e que os critérios fiquem sob responsabilidade da Secretaria de Indústria e Comércio.

A vereadora Márcia Viscardi indicou a criação de uma patrulha de maquinários e equipamentos agrícolas para atender os agricultores do município. Um ônibus de transporte coletivo para a disposição dos munícipes.

Em primeira votação, Projeto de Lei 002/2021, que altera dispositivos da Lei 1776 de 10 de março de 2017 que dispõe sobre terrenos baldios e dá outras providências.

A Mesa Diretora da Casa, juntamente com a vereadora Aline dos Santos Macedo, apresentou emenda modificativa nesse Projeto de Lei, que trata de prazos para limpeza de terrenos baldios e notificações aos respectivos proprietários.

Também em primeira votação, Projeto de Lei 003/2021, que institui feriados municipais e pontos facultativos no município e dá outras providências.

Os vereadores deliberaram sobre outros temas como: Conservação de ruas e estradas rurais e funcionamento do Abatedouro Municipal.

A Casa lamentou a perda do médico pediatra, morador de Cambira Dr. José Luís Duarte. Sendo proposta uma honraria ao ilustre cidadão.

Rodrigo Rodrigues, nomeado líder do prefeito na Casa pelo 5º ano consecutivo, falou dos trabalhos prestados em anos anteriores e destacou o trabalho da Autarquia de Educação no início do ano letivo, afirmando que serão entregues materiais escolares para os alunos.

O vereador destacou o início da construção da Pista de Skate e da ½ quadra de basquete, como também o andamento da construção da sala do Raio X.

Rodrigo falou sobre o trabalho feito pela “Frente de Trabalho”, na direção do Geraldo e dos cursos oferecidos pela prefeitura em parceria com o Senac, através da Secretaria de Indústria e Comércio e abordou outros assuntos da administração.

O presidente Cleber Torres (coxa), ao final fez uma explanação sobre a ida até Brasília com o prefeito Toledo, onde estiveram apresentando as demandas de Cambira nos gabinetes de seus respectivos representantes. Cleber analisou como uma viagem produtiva e de conquistas para a população. Citou também a agenda no FNDE e CNM, tratando de interesses do município, dentre eles, a conclusão da nova escola e a busca de uma quadra esportiva para a mesma.

Os vereadores voltam a se reunir na segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.