Cambira: Casal descumpre quarentena e tem estabelecimento lacrado

4106
IMAGEM ILUSTRATIVA

Na tarde dessa sexta-feira (03), a vigilância sanitária de Cambira acompanhada da Polícia Militar, lacrou um estabelecimento comercial (quiosque) na Rua Mauro Barriquelo.

De acordo com as informações a mulher testou positivo para a covid 19 e foi orientada a ficar em quarentena, juntamente com o marido. Mas, populares denunciaram que os mesmos estavam atendendo normalmente e sem usar máscaras.

Quando os agentes da Vigilância Sanitária de Cambira, acompanhados dos policiais, chegaram a residência do casal, o homem estava lavando o carro na calçada e a mulher atendendo em um quiosque que funciona na própria residência, manuseando salgados e outros produtos, e ambos sem usar máscaras.

O estabelecimento foi lacrado e todas as orientações passadas ao casal.

O próprio marido afirmou em uma live que a esposa está infectada, o que foi comprovado.

Após o fato, o jovem (marido) fez uma live dizendo estar desesperado e sem ânimo de continuar vivendo, onde sua esposa confirmou ser ela, um dos casos positivados em Cambira.

O Cambira Notícias entrou em contato com o prefeito Toledo, que nos afirmou que a família está recebendo apoio psicológico e social, que nada vai faltar a eles, até que possam voltar ao convívio com a sociedade, mas que não pode permitir, que eles continuem descumprindo as orientações e colocando a saúde e a vida de terceiros em risco, uma vez que estão cientes, que pelo menos a mulher está com o vírus.

A vice-prefeita Ana Lúcia, secretária de Saúde, acionou, já na tarde dessa sexta-feira uma médica de confiança do casal, acompanhada de uma psicóloga e uma assistente social, para uma visita de apoio à família, ainda hoje.

A respeito das pessoas que estiveram no estabelecimento do casal, Ana pede que se acaso alguém sentir algum dos sintomas típicos da Covid, que procurem imediatamente a Autarquia de Saúde.

Neste sábado (04/07), de manhã, Ana Lúcia vai passar mais detalhes aos moradores aqui pelo Cambira Notícias.