Cambira: Cerdec realiza audiência pública para implantação de sistema Cívico-Militar

324

Uma consulta pública está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, para aprovação, ou não da implantação desse sistema, em Cambira.

Na noite dessa terça-feira; 21 de novembro, o Anfiteatro Municipal de Cambira recebeu centenas de pais e alunos do Colégio Rosa Delúcia Calsavara para realização de Audiência Pública, para apresentação do Projeto de implantação do Programa de Escola Cívico-Militar.

O Sargento Fabiano, diretor militar do Colégio Massareto em Apucarana, fez uma explanação de como funciona o Projeto, especificando as funções dos militares dentro do Colégio.  Ele veio acompanhado de alguns de seus alunos.

Uma consulta pública está marcada para os dias 28 e 29 de novembro, para aprovação, ou não da implantação desse sistema, em Cambira.

Participam da escolha, pais de alunos menores de 16 anos, estudantes maiores de 16 anos, sendo um voto por aluno, além professores e funcionários.

O Chefe do Núcleo Regional da Educação, professor Vladimir Barbosa da Silva e o professor José Carlos, técnico do NRE responsável pelas escolas cívico-militares passaram informações e esclarecimentos detalhados sobre as escolas cívico-militares.

Os presentes demonstraram grande entusiasmo com essa oportunidade única, para dar mais qualidade a educação no município.

Matérias importantes como Ciências, Português e Matemática terão aumento no número de aulas semanais, além de inclusão de disciplinas como Educação Moral e Cívica.

O prefeito Toledo expressa sinceros agradecimentos pela presença marcante e apoio recebido durante o evento. Ao vice-prefeito Fabinho da Ambulância, ao representante do executivo, Osmar Rocon, a toda equipe pedagógica da Autarquia de Educação que também se fez presente, com a professora Eliana Navarro, secretária da pasta no município e a direção do Colégio Rosa Delúcia Calsavara, escolhido para aderir ao sistema Cívico-Militar.

Galeria de fotos: