Cambira discute linhas de crédito para a Agricultura

72

O prefeito de Cambira Emerson Toledo esteve reunido em seu gabinete nesta quinta-feira (08), com o Gerente do Banco do Brasil da agência de Jandaia do Sul, Rômulo de Souza Vieira, o representante da empresa PROAGRO Assistência Técnica Rural e correspondente de Agronegócio do Banco do Brasil, Paulo Roberto Benedito, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Norberto Pena e sua equipe de trabalho, o Agrônomo do município de Cambira Yuri Peres de Melo e a diretora financeira da prefeitura Paula Nochi.

Em pauta, O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, (Pronaf), criado com o objetivo de fortalecer e valorizar o pequeno agricultor familiar, que desenvolve sua atividade com sua força de trabalho e de sua família.

Segundo nos informou o prefeito Toledo, está sendo apresentado a esses pequenos agricultores, através do Banco do Brasil, uma linha de crédito de acesso simplificado. “Esse encontro que estamos realizando hoje, nos prepara para o futuro, sabemos da importância da Agricultura familiar e vemos o Agronegócio como setor de suma importância em nossa região. O fortalecimento na relação dessa parceria entre o Banco do Brasil e as partes que representam os agricultores, só vem a somar para o desenvolvimento do setor”. Afirmou o prefeito Toledo.

O Banco do Brasil simplificou o acesso ao crédito e investiu em tecnologia, dando mais agilidade ao processo e permitindo que um número maior de agricultores possa ser atendido. E é  esta parceria que estamos concretizando em Cambira”. Destaca o secretário de Agricultura do Município de Cambira Norberto Pena.