Cambira discute projetos para Agricultura Familiar e implantação do Turismo Rural

83

Na manhã dessa quarta-feira (24), em reunião com a equipe do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento Norberto Penna e do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo “Marquinhos da Cafeeira”, foram apresentados os trabalhos de regularização da Agroindústria e desenvolvimento do Turismo Rural no Município de Cambira.

O representante do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Leandro Araújo, participou do encontro.

Em pauta, o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), com o objetivo de oferecer aos agricultores, condições legais, para que possam trabalhar na formalidade, de forma sustentável, e com orientação técnica para colocar seus produtos no mercado, com segurança sanitária.

Também em discussão o trabalho desenvolvido com o grupo “Mulher Rural”, que resultou em um roteiro de Turismo Rural, denominado “Caminhos de Cambira”, com o município integrando a rota de caminhadas de Longas distâncias no Vale do Ivaí.  Na oportunidade foi destacado e apresentado, em uma visita técnica, o papel do Município na organização dessas caminhadas.

Os técnicos vieram conhecer e aprovaram o percurso de aproximadamente 25 quilômetros, dessa rota que vai fomentar o Turismo Rural no município de Cambira.

O presidente da Câmara de vereadores, Cleber Torres (coxa) acompanhou a visita.

Fotos: Adriano Santos