Cambira: Fruticultura em Sistema de Produção Sustentável

175

O projeto faz parte do acordo firmado junto ao Ministério Público para implantação da Zona de Proteção Verde.

A Prefeitura de Cambira, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Emater, reuniu os agricultores que possuem atividades agrícolas no entorno do perímetro urbano do Município e do Distrito Sete de Maio para o 1º Módulo do Curso de Agricultura Sustentável, que teve como tema “Fruticultura em Sistema de Produção Sustentável”, abordando a cultura da Goiaba e da Pitaya.

O evento foi realizado nos dias 26 e 27 de junho, no período das 8h às 17h, com palestras técnicas no período da manhã, realizadas na Câmara de Vereadores, e no período da tarde com visitas em propriedades rurais com a pratica desses cultivos.

O Curso de Agricultura Sustentável compõe o acordo firmado junto ao Ministério Público do Estado do Paraná para a concessão de prazo para implantação da Zona de Proteção Verde (ZPV) em áreas com atividades rurais no entorno do perímetro urbano do Município. O compromisso acordado visa a pratica de agricultura de baixo impacto ambiental e sem uso de agrotóxico numa faixa de 50 metros das edificações urbanas.