Cambira: Prefeitura garante alimentação de qualidade e nutritiva aos alunos da Rede Municipal de Ensino

109

Em Cambira pratos lindos e coloridos, agregados de muito sabor e qualidade nutritiva, são preparados diariamente pelas mãos de profissionais que fazem a diferença e proporciona um cardápio escolar muito mais saboroso e nutritivo, todo elaborado por nutricionista.

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente. Quando criança, a alimentação é voltada para o crescimento de ossos, pele, músculos e órgãos. Nesta fase se brinca, pula, aprende a ler e escrever, entre várias outras coisas, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível, pois precisa de energia necessária para todas essas atividades. É principalmente na infância que os hábitos alimentares são formados e que tendem a se manter ao longo da vida.

“Sabemos que nossas crianças merecem o melhor, e assim estão sendo elaboradas as refeições de qualidade, e nutricionalmente adequadas para os pequenos, para auxiliar no crescimento, no desenvolvimento e potencializando para um melhor aprendizado! Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pela nossa equipe, que todo dia além de preparar o alimento colocam uma pitada de carinho.” Afirma o secretário de Educação Felipe Zani.

Muitos destes produtos são oriundos da compra da Agricultura Familiar  através da Chamada Pública, o que melhora muito a qualidade dos produtos adquiridos e facilita a diversificação.