Cambira promoveu Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

122

Na última Quarta dia 18 de Maio, Cambira promoveu o ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.
Instituído pela Lei Federal 9.970/00, tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade brasileira para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e lutar pelo fim da violência sexual.

Engajados nessa mobilização por meio de parceria a Autarquia Municipal de Educação, Secretária Municipal de Trabalho e Assistencia Social de Cambira e Autarquia Municipal de Saúde , através das Professoras Sabrina Miguel Cecon e Selma dos Reis Crivelaro foi desenvolvido e apresentada uma peça teatral sobre a importância da compreensão do “Toque do SIM e do Toque do NÂO”, explanando a necessidade do conhecimento sobre as partes do corpo que podem ou não ser tocadas e expostas para os alunos da rede municipal de ensino de Cambira, enfatizando a importância e a necessidade de denunciar qualquer caso de abuso.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo abuso, violência, ou exploração sexual, denuncie! Disque 100 (Brasil). Também pode procurar o Conselho Tutelar da sua cidade, Delegacia Especializada em crimes contra crianças e adolescentes ou uma Delegacia Comum.