Cambira realizou Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

130

Aconteceu nesta quinta-feira (06) na cidade de Cambira a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a primeira dama Vanessa Marques, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura Municipal. E ministrado pelo palestrante Uilson José, que brilhantemente enriqueceu o tema e debate aos interesses dos idosos.

O prefeito Emerson Toledo se fez presente, assim como a vice-prefeita Ana Lúcia, alguns secretários e vereadores e o Presidente do Conselho, Riva.

No município, são inúmeras as ações tomadas pela administração através da Secretaria de Assistência Social para promover o bem-estar do idoso.

O evento teve como objetivos a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas e dos espaços de participação, bem como a forma como está sendo realizada a gestão da Política de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa no Município de Cambira.