Cambirenses participam do evento “Pé na Estrada” em Marialva, promovido pelo Cidadania 23

170

Ocorreu no município de Marialva, dia 31 de outubro, evento Pé na Estrada do Partido Cidadania 23, com a Presença do Deputado Rubens Bueno, onde foram tratados os seguintes assuntos:

Pré-Candidaturas do Partido, para o Pleito de 2020 e como serão os procedimentos de preparação de campanha e também os cursos de Formação dos Pré-Candidatos.

Participaram do evento, os municípios de Marialva, Sarandi, Mandaguari, que pertencem a mesma Regional. Vários municípios do Vale do ivaí, também se fizeram presentes, com seus representantes do Partido, inclusive o nosso Município de Cambira estava lá no evento, representado, pelo Presidente: Cido Belini, Vice-Presidentes, Adenir Crespo e Helinho do Dourados e ainda o Presidente do Partido Podemos de Cambira: Jeferson Sapatine esteve presente nos prestigiando.

O vereador Toninho Genovez, do Cidadania 23, não esteve presente devido a compromisso em Foz do Iguaçú, em evento com o governador.

O Deputado Rubens Bueno comentou também, sobre a criação dos Núcleos de Base, estrutura fundamental, para ajudar a resolver os problemas nos bairros com ajuda de idéias vindas dos moradores. Isto ajudou muito a administração do município de Campo Mourão, onde o Deputado foi Prefeito.

Outro item tratado no evento foi sobre as eleições proporcionais, onde não serão mais permitidas, coligações entre outros Partidos, como também os procedimentos de cálculo do quociente, para definição dos candidatos eleitos, inclusive os que poderão se eleger com as sobras de votos dos partidos, que conseguirem atingir o quociente e também para os que não somarem os votos necessários, para garantir uma vaga. Sendo assim poderão participar da vaga dos votos das sobras.

Deputado Rubens, explicou também que foi convidado, para ser o relator representante dos Municípios Brasileiros, na participação do rateio sobre o Leilão de Exploração de Petróleo do Pré-Sal. Para isso os Deputados participantes dessa comissão, elaboraram uma lei que viesse a beneficiar todos os Estados e Municípios do País. Sendo que não fosse idealizado isso, na LEI5478/19. Todos os recursos arrecadados nesse leilão, ficariam nos cofres da União. Sendo assim todos os Estados e Municípios foram beneficiados. Nosso município de Cambira, receberá valor aproximado de 1 Milhão de Reais.

O Deputado encerrou o evento, falando sobre outros serviços de assistência a crianças com altismo, que precisam ser implementados, nos Centros de Saúde dos Municípios Paranaenses. Agradeceu ao todos os participantes e convocou todos nós Presidentes do Partido, para que implementamos os Núcleos de Base em nossas Cidades, para divulgar e debater sobre forma correta e saudável da boa Política, trazendo benefícios e resultados, para melhorar os serviços de saúde, educação, segurança e qualidade de vida da nossa população, como também incentivar novos investimentos na Agricultura e contribuir também na geração de empregos, que é uma prioridade hoje em nossa cidade.