CMEI Pequeno Paraíso no combate à Dengue

229

Crianças também “Fala Sério!”

O ponto chave para diminuir a proliferação da Dengue e do causador, o mosquito Aedes Aegypti parte da conscientização da população.

Pensando nisso, o CMEI Pequeno Paraíso elaborou um projeto referente a prevenção da Dengue, onde foi desenvolvida uma ação para ensinar os pequenos maneiras simples de ajudar no combate da Dengue, e em seguida transmitir para os adultos o que foi explicado

Sendo assim, o objetivo é auxiliar a sociedade sobre a importância de não deixar os focos aumentarem.

Depois da explicação em sala de aula da importância de não se deixar água parada, as crianças fizeram várias atividades práticas e recreativa referente ao tema.

Policiais Militares do Destacamento de Cambira, pertencentes ao 10ºBPM, também participaram da passeata realizada pelo CMEI Pequeno Paraíso.

Os alunos do CMEI percorreram quase toda extensão da principal avenida da cidade, trajeto todo acompanho pela viatura da Polícia Militar.

Parabéns as professoras que encabeçaram o projeto: Sabrina Miguel Cecon, Selma Dos Reis Carvalho Crivelaro, Monica Gaion e demais professoras que contribuíram para esse belíssimo trabalho.

Agradecimentos também a Autarquia Municipal de Saúde pela parceria.