Eleição de Conselheiros Tutelares e instalação de um novo Parque Industrial são temas da Sessão da Câmara de Cambira

86

Na Sessão da Câmara de Vereadores de Cambira dessa segunda-feira, 09 de setembro, dentre os diversos temas debatidos pelos vereadores estão: a eleição dos novos Conselheiros Tutelares e a instalação de um novo Parque Industrial.

O presidente da Casa, vereador Ederson dos Santos, elogiou os candidatos a Conselheiros que colocaram seus nomes a disposição, afirmando que é uma tarefa difícil, e fez um chamado para que a população se interesse mais em comparecer nas urnas no dia do pleito.

Toninho Genovez fez um relato de sua participação na Audiência Pública para discutir acordo de Leniência com Concessionárias de Pedágio em Apucarana.

Segundo o vereador, a Audiência foi de grande valia e que toda a região, que usa essa rodovia, deve, através de seus representantes políticos, entrar nessa luta e cobrar que o acordo seja cumprido pelas empresas que durante 20 anos receberam propina num esquema bilionário, roubando o povo e prejudicando o desenvolvimento da região.

Elenice Barriquelo foi quem levantou a questão da eleição para escolha dos novos membros para o Conselho Tutelar, frisando a questão do incentivo a participação da comunidade no pleito.

Josemar Ferreira também abordou a questão da importância da eleição dos novos Conselheiros Tutelar, uma vez que já fez parte do Conselho. Para o vereador, muitas vezes os conselheiros são julgados de forma injusta por não poder divulgar o trabalho realizado.

Artur da Costa lembrou que é preciso capacitar os que forem eleitos, para que possam oferecer um bom trabalho a sociedade.

Artur também comentou a visita ao gabinete de Reinhold Stephanes em Curitiba, onde tenta a conquista de mais um ônibus para a Associação dos Estudantes.

O líder do prefeito Rodrigo Rodrigues citou que a administração está batalhando para a aquisição de um terreno para a instalação de um novo Parque Industrial, colocando alguns imóveis para serem leiloados ou permutados.

Anderson Toledo (Toledinho) destacou o início da construção da nova sede do CRAS, uma obra de 165 metros quadrados, com recursos do Governo Federal no valor de R$: 350 mil. A empresa ganhadora da licitação pegou a obra por R$: 264 mil. Toledinho lembrou que o CRAS de Cambira é referência na região atendendo mais de 450 pessoas.

O vereador também citou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado Paraná, aprovando as contas do atual prefeito do ano de 2018. E destacou a forma de administrar de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mantendo em dia a folha de pagamento, inclusive dando o reajuste determinado nos últimos três anos, pagando fornecedores e mantendo as certidões do Município.

Edair da Silva (Fisico) pediu a retirada de um grande galho da seringueira do Bela Vista do Cambira que está no risco de queda.

Veja a Sessão na íntegra no vídeo abaixo: