Encerramento da Semana da Família, promovida pela Rede Municipal de Ensino

271

Essa semana a Prefeitura Municipal de Cambira, através da Autarquia Municipal de Educação promoveu a Semana da Família, que se encerrou nessa sexta-feira (20) no Ginásio de Esportes Eros Boscardim Torres.

Durante toda a semana escolas da rede municipal de ensino organizaram diversas atividades com o objetivo de valorizar a família e ressaltar os valores e sua participação ativa na escola e na vida das crianças.

“Acreditamos que a participação da Família na escola favorece a aprendizagem, promove a auto estima da criança que se sente valorizada e segura com a presença dos pais e/ou responsáveis, pois o espaço educativo da escola, não pode ser pensado de forma restrita a escola ou a sala de aula, assim como não cabe mais compreender a participação familiar como exclusiva ao ambiente de casa”, destacou o secretário de Educação Felipe Zani.

Prefeito Toledo, junto de sua família, acompanhou as apresentações

Segundo a primeira dama Vanessa Marques, “A interação entre os dois é fundamental, já que o desenvolvimento das crianças não acontece de maneira isolada nos diversos espaços que frequentam”.

“A parceria da família com a escola sempre é fundamental para o sucesso da educação de toda criança. Para isso, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros na importante caminhada da formação educacional do ser humano e este é o nosso objetivo. Nossa maior obra é o investimento nas pessoas, no ser humano, nas famílias e especialmente em nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade, do nosso estado, enfim do nosso país”, disse o prefeito Toledo ao Cambira Notícias.

O prefeito afirma ainda que esse projeto estreita ainda mais as relações familiares com os educadores e assim promove uma educação de qualidade visando sempre um futuro melhor às crianças cambirenses.

Quem esteve no Ginásio de Esportes pode assistir a diversas apresentações dos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, algumas com participação dos pais, trabalhos feitos pelos alunos foram expostos no local, além de uma pequena prévia, com o Diácono Roberto Pontara de Jandaia do Sul, sobre a participação religiosa com toda a família, fortalecendo assim as relações familiares e os valores éticos. Segundo Pontara, a espiritualidade na vida familiar é uma grande ferramenta para viver com maior plenitude e dar à vida um sentido pleno.