Estelionatos registrados em Marumbi e Kaloré

79

A região vive uma onda de golpes e tentativas. Além de Cambira, Marumbi e Kaloré também registraram ocorrências.

Em Kaloré, no dia 30 de julho, na Rua Professora Onice de Melo, uma mulher, de 45 anos, procurou a PM e disse que efetuou uma compra de roupas no valor de R$ 868,86, de uma pessoa, que diz morar no Estado de São Paulo. A compra ocorreu pela internet, inclusive, utilizou uma conta do PicPay, que é um aplicativo fintech, que funciona como uma carteira digital, em 27/05/2020 para iniciar os pagamentos em parcelas, sendo que o prazo de entrega era 15 dias, mas como não recebeu a mercadoria, entrou em contato com a vendedora inúmeras vezes e não obteve resposta.

Ao fazer contato com o Banco, foi orientada a interromper as parcelas e fazer um boletim de ocorrências.

Já em Marumbi, no dia 30 de julho, às 14h55min, na Rua João Fuzeti, um homem, de 34 anos, disse que procurou uma agência financeira pelo Google, no intuito de fazer um empréstimo e acabou achando o link do suposto Banco WG Empréstimos Consignados WG Serviços digitais LTDA, que estava utilizando bandeira do Banco Central.

O funcionário negociou com ele o financiamento, mas para liberar o valor, exigiu certa quantia em dinheiro. A vítima chegou a fazer dois depósitos e só depois desconfiou que era golpe.

(Com informações do Blog do Berimbau)