Expocam 2019

762

O Cambira Notícias publicou em sua edição impressa dessa sexta-feira (12), uma coluna toda voltada para a Expocam 2019, que acontecerá de 15 a 18 de agosto. Vamos reproduzir na íntegra as notas.

EXPOCAM 2019 

O evento deverá mesmo acontecer na cidade, e não no Bairro Bela Vista conforme vontade da maioria da população, inclusive do prefeito Toledo e da vice Ana Lúcia. Lideranças da comunidade enviaram um documento ao prefeito afirmando que a decisão, de não se realizar mais a festa no local, (campo) foi tomada em 2015, logo após a edição daquele ano. Dentre os motivos apresentados, está o não cumprimento dos compromissos afirmados com a comunidade de recuperação do local. A diretoria afirma que eles tiveram que executar o serviço por conta própria, pedindo apoio de empresas do município.

EXPOCAM 2019 II

O Prefeito Toledo afirma que tem insistido, buscado acordo, feito reuniões com líderes da comunidade do Bela Vista, apresentados propostas, sempre com muito respeito e diálogo, mas que não foi possível convencê-los. Toledo diz respeitar a decisão das diretorias que representam a comunidade, mas afirma que todos os prefeitos anteriores puderam fazer a festa naquela localidade, alguns por várias vezes, e que ele busca a primeira oportunidade de fazer a evento lá. E que tem atendido o bairro em suas solicitações, tanto na conservação do campo, quanto da Praça da Igreja e da quadra.

EXPOCAM 2019 III

Em 2017 a administração, em uma experiência inédita, trouxe a festa para a cidade no Estádio Luiz Mareze, unificando a Expocam com o aniversário do município, até por uma opção de economia.

PROVAS EQUESTRES

Os apaixonados pelas provas equestres, laço, baliza, tambor, ficam prejudicados, devido ao pouco espaço em uma arena pré-montada.

SEM POLITICAGEM

O que se espera é que seja mesmo uma decisão em nome da comunidade e definitiva, e não de poucos, por partidarismo político. Vamos ficar de olho!

O FIM DE UMA ERA

A decisão de não se fazer mais festas de rodeio no Bela Vista do Cambira marca o fim de era. O fim de uma tradição construída com o tempo, com o trabalho e dedicação dos pioneiros, que levou Cambira a se destacar em todo o estado, e a nível nacional, inclusive sendo chamada de “A Capital do Rodeio do Vale do Ivaí”. Competidores, hoje de renome internacional se apresentaram naquela pista que traz tantas histórias, tantas alegrias, emoções, glórias e sucesso. Só ficando as recordações dos bons tempos.

AS VANTAGENS

Citemos as vantagens de se realizar a festa na cidade. Fomenta o comércio como bares, lanchonetes, restaurantes, principalmente nas imediações da sede do evento. Os moradores podem ir a pé, deixar seus carros em casa e não precisar arcar com gastos de estacionamento, proporcionando as famílias cambirenses participar com mais tranquilidade, segurança, melhor acessibilidade, maior rapidez, sem aquele congestionamento da Rodovia Florindo Picoli.

ESTÁDIO LUIZ MAREZE

Fomos informados de que será contratada uma empresa para retirar a grama do local em que será montada a arena do rodeio e após o evento a grama será replantada ali e onde o gramado for prejudicado.