Grupo Gestor do Território do Vale do Ivaí se reúne em Cambira

106

O grupo gestor do “Território do Vale do Ivaí”, realizou reunião ordinária nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores de Cambira.

Técnicos de estatais e de prefeituras vêm atuando na formatação de diretrizes para o desenvolvimento do Vale do Ivaí, com abrangência em 27 municípios.

O secretário de Agricultura Antonio Joane, representou o prefeito Toledo, que na ocasião estava em Brasília, defendendo interesses do Município.

O Grupo Gestor do Vale do Ivaí, assim como mais sete, em todo o estado do Paraná, busca desenvolver um Projeto de Inclusão Social e Desenvolvimento Rural Sustentável, buscando alternativas e soluções para o desenvolvimento de cada região.

Após a parte teórica do encontro, onde o prefeito de mato Rico apresentou um projeto desenvolvido em seu município, o grupo almoçou na comunidade do Palmeirinha do Cambira, um almoço preparado por um grupo de agricultoras, que estão implantando em Cambira, com apoio da administração municipal e do estado, através da Emater, um projeto de Turismo Rural, inclusive já apresentado em uma exposição em Curitiba.

O Território do Vale do Ivaí é composto pelos municípios de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Corumbataí do sul, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marumbi, Mauá da Serra, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rosário do Ivaí, São Pedro do Ivaí e São João do Ivaí.