Herdeiro da OAS sofre infarto durante depoimento em Curitiba

89

Herdeiro da empreiteira OAS, o empresário Cesar Mata Pires Filho, 41 anos, sofreu um infarto durante depoimento à 13ª Vara Federal de Curitiba na tarde desta segunda-feira (8). O empresário dava explicações sobre um caso em que é acusado pela Lava-Jato de pagar propinas ao PT e a agentes públicos na construção de um prédio da Petrobras em Salvador. As informações são do Bem Paraná.

Cesar estava respondendo perguntas do juiz Luiz Antonio Bonat,quando começou a se sentir mal. Diante da gravidade do caso, funcionários da Justiça Federal acionaram uma unidade da Samu para prestar atendimento médico de urgência. A audiência foi suspensa diante do incidente.

“O médico cardiologista da Justiça Federal do Paraná fez o primeiro atendimento a César de Araújo Mata Pires Filho. Na seqüência, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz. Estava previsto para hoje o depoimento de David Arazi, César de Araújo Mata Pires Filho e Manuel Ribeiro Filho. Devido ao ocorrido, a audiência foi suspensa e retorna em setembro”, informou a assessoria da JF-PR em nota.

O empresário chegou a ser preso no fim do ano passado e foi solto após pagar uma fiança de R$ 28 milhões. O pai dele, Cesar Mata Pires, fundador da OAS, morreu em 2017 aos 67 anos vítima de um infarto.