Homem é atingido durante tiroteio, mas é salvo por celular no bolso
Os policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar atenderam duas ocorrências envolvendo participantes de uma cavalgada neste domingo (24) em Lovat, distrito de Umuarama. O evento é tradicional na região. Na primeira ocorrência, um homem de 42 anos foi atingido de raspão por um tiro na perna. O impacto foi amortecido pelo celular que estava no bolso da vítima, evitando um ferimento mais grave. O autor do disparo fugiu em uma motocicleta e não foi identificado.
Poucas horas depois, uma briga generalizada foi registrada em uma estrada rural próxima ao local do evento. Três pessoas foram identificadas como envolvidas: um homem de 30 anos e duas mulheres de 42 e 47 anos. Ambas as partes relataram agressões e ameaças, e um boletim de ocorrência foi registrado.
A organização da cavalgada afirmou, em nota, que os incidentes ocorreram após o término oficial do evento, que teria transcorrido pacificamente com o acompanhamento da Polícia Militar. “O fato foi isolado e não envolveu cavaleiros ou o evento em si, mas aconteceu em uma área residencial após o almoço de encerramento,” destacou o comunicado.