Homem é detido por desacato à Polícia Militar na Praça do Café em Jandaia do Sul
Na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h25, a Polícia Militar de Jandaia do Sul registrou uma ocorrência na Praça do Café, localizada no centro da cidade.
Segundo informações da PM, uma denúncia apontou que um homem estaria comercializando entorpecentes próximo ao ponto de táxi. O suspeito foi descrito como um indivíduo trajando bermuda, camiseta e portando uma bolsa transversal.
A equipe policial se deslocou até o local e localizou um homem com as mesmas características, sentado à sombra em uma cadeira. Após receber voz de abordagem, ele foi submetido a uma busca pessoal, mas nada ilícito foi encontrado.
O suspeito, identificado como M—–, de 26 anos, natural de Mauá (SP), questionou a ação policial e tentou dificultar as buscas. Após ser liberado, ele desacatou os policiais com palavras ofensivas, dizendo: “tira essa farda e vem pra cima seus arrombados.”
Diante do desacato, os policiais tentaram abordá-lo novamente, sendo necessário o apoio da equipe ALI (Apoio Logístico e Inteligência) para contê-lo. O homem foi encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado e liberado em seguida.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias para manter a ordem pública e lamenta atitudes de desrespeito à autoridade policial durante o cumprimento de suas funções.