Homem que sequestrou estudantes em Londrina em 2003 é preso em Rio Bom

85

Um homem de 45 anos, que participou de um sequestro de dois estudantes em Londrina em 2003, foi preso nesta quinta-feira (8) em Rio Bom. A informação foi divulgada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana.

Segundo o 10º BPM, a prisão ocorreu após trabalho da Agência Local de Inteligência (ALI), que realiza ações permanentes para localizar foragidos da justiça que se encontram na área do batalhão. Por meio dessas ações, segundo a corporação, foi possível identificar que um homem, que estava escondido em Rio Bom.

O sequestro teve grande repercussão na época. Dois estudantes de 18 anos foram mantidos em cativeiro durante cinco dias. Eles foram sequestrados na manhã do dia 1º de julho de 2003 quando chegavam ao campus de uma universidade na Zona Sul de Londrina. Os universitários foram rendidos por dois homens armados e passaram por três cativeiros diferentes até serem liberados. Não houve o pagamento do resgate de R$ 500 mil exigido pelos sequestradores.

Após diligências realizadas pela ALI, um dos três sequestradores, que ficou foragido durante todos esses anos, foi localizado nesta quinta-feira em Rio Bom. Ele foi abordado e informado do mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de extorsão mediante sequestro. Dessa forma, foi dado cumprimento à ordem judicial e o homem foi entregue no Departamento Penitenciário da cidade de Apucarana.