Homem se ‘adapta’ a nova tese do STF e acaba preso com porções de 40g de maconha prontas para a venda

83

Se ‘adaptando’ a nova tese do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte de até 40g maconha para uso pessoal, um homem foi preso em Curitiba com diversas porções prontas para a venda na determinada quantidade. O problema, no caso dele, é que o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), da Polícia Militar, encontrou mais 28,5 kg da droga em um quarto do bairro Vista Alegre, na tarde desta quinta-feira (4).

De acordo com o sargento Rocha, a equipe chegou até o local após informações do serviço de inteligência.

“Quando os policiais foram fazer o reconhecimento, logo se depararam com um indivíduo saindo para fazer uma entrega. Foi feita a abordagem e encontramos certa quantidade de droga. Como foi possível observar de onde ele saiu, nos dirigimos até a residência e foi possível perceber mais droga armazenada já pela janela”, explicou.

A residência alvo dos policiais é uma espécie de pensão e a entrada foi autorizada pelos responsáveis. A droga estava toda no quarto alugado pelo suspeito. Além da droga fracionada em porções, como as de 40g, foi possível encontrar tabletes embalados de maconha.