Irmãos são suspeitos de obrigar adolescente a cavar própria cova

193
A ossada da vítima foi localizada no dia 8 de janeiro

A ossada do adolescente, que estava desaparecido desde novembro de 2023, foi encontrada no dia 8 de janeiro.

A Polícia Civil prendeu dois irmãos suspeitos de obrigarem um adolescente a cavar a própria cova em Rio Verde, Goiás. Após abrir o buraco, o jovem, identificado como Francisco Carlos Silva Mendes, de 16 anos, foi morto a pedradas.

As investigações da corporação apontam que a ossada do adolescente, que estava desaparecido desde novembro de 2023, foi encontrada no dia 8 de janeiro.

Francisco foi assassinado porque teria utilizado drogas da dupla e também teria repassado porções de entorpecentes a outros usuários. Ao descobrirem o ocorrido, os irmãos agrediram a vítima e a levaram até uma região de mata, onde foi morta.

O delegado que está à frente do caso, Adelson Candeo, informou que os suspeitos voltaram ao local do assassinato poucos dias depois, desenterraram o corpo e atearam fogo, a fim de acelerar o processo de decomposição. A dupla também quebrou os ossos e os separaram nas proximidades de uma fazenda.

Parte dos ossos foram encontrados no interior de uma bolsa feminina que, conforme o investigador, seria da esposa de um dos suspeitos.

A prisão ocorreu na última segunda-feira (5).