Jandaia: Homem morre após esperar 06 horas por atendimento deitado no chão do PAM

1215

O homem havia sido atropelado por uma motocicleta e deu entrada no pronto-socorro com ferimentos na cabeça.

DE RICMAIS 

Homem morre em pronto-socorro depois de esperar 6 horas por atendimento em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, na última quarta-feira (6). José Carlos dos Santos, de 49 anos, deu entrada no local com ferimentos graves na cabeça.

Em um vídeo gravado por familiares, José Carlos dos Santos aparece deitado no chão do Pronto Atendimento Municipal de Jandaia do Sul (PAM). Horas antes, ele havia sido atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar uma avenida.

Após o acidente, o piloto fugiu do local sem prestar socorro. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado depois que algumas pessoas que passavam pelo local, viram o homem caído na rua.

No hospital, José Carlos dos Santos ficou aguardando atendimento médico por, aproximadamente, seis horas, deitado no chão do pronto-socorro. Ele estava inconsciente e sangrava bastante.

“Meu tio deu entrada no hospital e meu pai foi solicitado e se deparou com aquela cena lamentável. Ninguém tem direito de ficar da maneira que meu tio ficou”, disse Bruna dos Santos.

Vítima foi transferida para hospital, mas não resistiu

Então, após horas de sofrimento, o José Carlos dos Santos foi encaminhado de ambulância para um hospital de Arapongas, também na região norte do Paraná. Porém, o homem morreu no pronto-socorro logo após dar entrada na unidade.

A família acredita em negligência no atendimento.

“Tanto a pessoa que atropelou, tanto a pessoa que não acolheu quando ele precisava lá no PAM, vão ser responsabilizadas pelas atitudes que tiveram. Isso não pode ficar desse jeito de forma alguma. A gente quer Justiça e vamos fazer o possível para fazer Justiça pelo meu tio“, completou a sobrinha da vítima.

Secretaria de Saúde irá apurar caso

A polícia ainda não localizou a motociclista responsável pelo atropelamento. A Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul se pronunciou e disse que irá apurar o caso.

“Preciso levantar todos os fatos que ocorreram para tomar as medidas, providencias, encaminhar para o jurídico do município para ver as condutas que serão tomadas“, afirmou Elza Ferraz.

Assista à reportagem da Ric TV sobre o caso, abaixo!