Jandaia: Jovem que vendia drogas pelo whatsapp foi preso

186

A equipe da Rotam Jandaia do Sul, registrou um caso de Tráfico de Drogas nesta segunda-feira (07), na Rua Joaquim José de Almeida Filho.

Um jovem de nome Luiz Henrique Reis, de 19 anos, foi detido. Segundo a PM, ao avistar a viatura, o jovem arremessou algo ao solo. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém realizadas buscas na proximidade de onde o abordado estava, foi localizada uma porção de substância análoga a maconha, já embalada e pronta para o comércio.

Questionado sobre a origem da substância, ele afirmou estar desempregado e que estaria comercializando a substância. Disse ainda que fazia a negociação via “whatsapp”, apresentando, inclusive, à equipe ROTAM, seu celular desbloqueado onde no status do aplicativo tinha a seguinte mensagem: “hoje a firma tá de pé”, se referindo a disponibilidade de entorpecente.

O abordado também apresentou alguns diálogos que estaria fazendo o tal comércio com algumas pessoas.

Questionado sobre onde guardaria as porções, citou um local onde já foi alvo de diversos cumprimentos de mandado de busca e flagrantes de tráfico.

Ao chegar na referida casa indicada, moradores apontaram um quarto, que seria o local de morada de Luiz. No guarda-roupas, havia uma sacola plástica contendo vinte e sete porções de maconha, já embaladas e prontas para o comércio, além de um pedaço maior de 6,4 gramas. Apreendida também uma faca de serra utilizada para fracionar o entorpecente. Embaixo do colchão do abordado, havia a quantia de vinte e quatro reais em espécie.

O detido foi entregue na delegacia de Polícia e ficou à disposição da Polícia Civil, delegado Gustavo de Pinho Alves.

Apesar das evidências de que praticava tráfico, para a imprensa ele negou o crime e disse que vai provar inocência.