Marumbi não vai realizar festa do município

504

Além da festa do município, que não será realizada, também não haverá os “Jogos de Inverno”.

Assim como vários prefeitos da região tem feito, a exemplo de Mauá da Serra, Rio Bom, Cruzmaltina, que deixou de organizar o seu famoso “Rodeio”, Cambira que em 2018 não realizou a Expocam e tantos outros que poderíamos citar, o prefeito de Marumbi, Adhemar Rejani optou por não fazer a festa de aniversário da cidade este ano, devido a crise que afeta as prefeituras de todo Brasil.

Veja, na íntegra, a nota emitida pelo prefeito:

“Venho informar que, infelizmente, este ano (2019) não conseguiremos realizar as festividades do Aniversário de Marumbi, assim como também não conseguiremos realizar os Jogos de Inverno de Marumbi.

Todos os municípios do Brasil e, inclusive nós, estão passando por dificuldades financeiras, por causa desta grande crise que passa nosso país e, como consequência, o grande número de desemprego.

Estes fatos afetam diretamente a arrecadação dos municípios, e cidades pequenas, como é a nossa, dependem quase que, exclusivamente, dos recursos que são oriundos dos impostos, que retornam aos cofres públicos, repassados, a nós, pelos governos Estadual e Federal.

Com pouca arrecadação e com muitos compromissos, não temos recursos para realizar nossas festividades. Não podemos comprometer os salários dos funcionários, nossas obrigações patronais, os Investimentos, principalmente, da Saúde e da Educação e nem pagamentos de nossos fornecedores.

Recursos para Jogos e Festas são recursos exclusivos da Prefeitura, chamados de “recursos livres”. Não existem convênios com o Estado ou Governo Federal para realização de Festas, principalmente dentro desta crise.

Portanto, peço desculpas a vocês, mas haja vista esta dificuldade financeira, não iremos executar nossas festas, pois não posso ser irresponsável de realizar eventos e não cumprir com os pagamentos da prefeitura. Um Abraço”, assinado Adhemar Rejani.