PM de Jandaia do Sul detém menor e 3 jovens após furtos em bar e loja

232

Policiais Militares da 2ª companhia da polícia militar (PM) de Jandaia do Sul, sob o comando do tenente Thiago Mendes, fizeram a detenção de um adolescente de 15 anos, dois jovens de 18 anos e de um rapaz de 21 anos, que acabaram abordados na praça do café, no centro da cidade, às 10h15 de terça-feira (9), após furto praticado em um bar e na loja casa do tênis.

Segundo boletim de ocorrência, a PM foi acionada para se deslocar sentido à Avenida Getúlio Vargas onde segundo informações, quatro jovens teriam acabado de praticar furto na Casa dos Tênis e um senhor estaria correndo atrás dos mesmos. Durante o deslocamento, a COPOM repassou informações de que os autores do furto estariam correndo pela Rua Senador Souza Naves, um deles trajando camiseta amarela, outro de camiseta vermelha e outro de camiseta listrada, sentido ao Bairro Vila Rica. Foi quando policiais militares se depararam com um dos envolvidos, (de camiseta amarela), no prolongamento da Rua Senador Souza Naves, momento em que este adentrou em um milharal.

A equipe juntamente com a equipe do Serviço de Inteligência (P2) adentrou o local, foi quando o pessoal do COPOM repassou nova informação dando conta que dois envolvidos estariam em um prédio em construção em frente à Loja Isis Confecções, nesta mesma via. Enquanto a equipe da P2 permaneceu no encalço do primeiro suspeito, a outra equipe foi até o prédio em questão e durante averiguação, foram localizados outros dois suspeitos – um menor e um rapaz. Logo em seguida, a equipe P2 chegou no local com um terceiro envolvido no furto, o qual estava com uma mochila de cor preta, ainda com etiqueta e no interior da mesma estavam três camisetas e três refrigerantes (garrafa de 2L).

Ele confessou que com os demais detidos furtou produtos também de um bar situado na
Avenida Anunciato Sonni (Bar do Biasoto). Diante dos fatos, o menor foi apreendido e os dois maiores receberam voz de prisão. Na sequência a PM foi nos dois comércio em questão, onde em contato com o proprietário da loja, este relatou que quatro rapazes adentraram o estabelecimento e ficaram olhando os produtos, foi quando este se deu por falta de algumas camisetas.

Os mesmos se evadiram e a vítima os seguiu até determinado local. Ao apresentar as
fotos dos envolvidos, a vítima os reconheceu. Em contato com o proprietário do bar, este reconheceu os envolvidos e confirmou que eles teriam jogado sinuca no estabelecimento, porém não havia percebido que foram subtraídas do local três garrafas de refrigerante. Ainda em patrulhamento a fim de localizar o quarto envolvido, a PM visualizou um rapaz caminhando pela Rua Presidente Kennedy, próximo à Arame Jeans, que ao avistar a viatura se comportou de maneira suspeita, momento em que recebeu voz de abordagem.

Ele foi identificado e a PM notou que o mesmo tinha alguns arranhões nos braços e nas pernas e também que havia acabado de tomar banho e trocado as vestes. Ao questioná-lo sobre os fatos ocorridos, o mesmo começou a se contradizer e confessou ter participado dos furtos em questão. Este também foi reconhecido pelas vítimas. Diante do fato, recebeu voz de prisão e juntamente com os outros três envolvidos nos furtos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.

Canal 38