PM e Civil de Apucarana prendem assaltantes

169

Os criminosos afirmaram que eram eles quem mandavam no Jardim Colonial

Polícia Civil e Polícia Militar de Apucarana realizam operação conjunta para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão expedidos em desfavor de investigados pela prática do crime de roubo, esbulho possessório e outros delitos.
O crime de roubo ocorreu no dia 06 de julho de 2021, na cidade de Apucarana.
De acordo com as investigações, as vítimas estavam realizando vistoria na residência localizada no Jardim Colonial, quando perceberam que a sua casa havia sido invadida. Ao buscar informações com o morador, as vítimas foram agredidas pelo morador e mais três indivíduos que estavam nas proximidades.
Durante as agressões, um dos indivíduos subtraiu um relógio que estava no pulso da vítima e, mediante ameaça, disse que a vítima não precisaria do objeto subtraído e que seriam eles que mandavam no Jardim Colonial.
Após a identificação e qualificação dos investigados, a Polícia Civil representou pela expedição dos mandados de busca e pela expedição de quatro mandados de prisão em desfavor dos autores dos crimes.
Nesta manhã, policiais civis e militares de Apucarana realizaram operação conjunta e cumpriram os mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, três investigados foram presos, sendo que um deles também foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto qualificado mediante fraude, uma vez que foi constatado ligação irregular de energia elétrica (ligação direta do poste para a residência).
Um dos investigados empreendeu fuga, e é considerado foragido.
Os demais investigados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Apucarana, e na sequência para o Mini Presídio, onde se encontram à disposição da Justiça.

(Assessoria de Comunicação da 17ª SDP)