Polícia encontra ‘cofre do tráfico’ e prende criminoso em Apucarana

60

Equipes da Polícia Militar (PM) apreenderam uma grande quantidade de drogas e prenderam um traficante de 47 anos na tarde desta quarta-feira (5) em uma residência usada como “cofre” de entorpecentes e dinheiro, no Núcleo Habitacional da Fraternidade, em Apucarana.

Participaram da operação os militares da Rocam e a equipe com os cães da corporação, que informou que a casa era alvo de muitas denúncias de moradores daquela região. Durante a ação policial, o traficante responsável pelo local foi abordado na entrada do endereço.

Segundo a PM, os cães encontraram, durante as buscas, os entorpecentes que estavam guardados dentro de um guarda-roupas. No total, conforme a corporação, foram localizados e apreendidos 1,9 kg de maconha, 345 gramas de cocaína, 28,6 gramas de crack e R$ 652,00.

De acordo com o Sargento Gustavo, o local seria uma espécie de “cofre”, apenas utilizado para guardar drogas. “Ali seria um cofre, porque pela quantidade e pela forma do armazenamento, não seria uma boca de fumo qualquer que o usuário chegaria ali para comprar. Seria uma situação de cofre que eles armazenariam drogas para repassar para as bocas de fumo”, explicou o policial.

O homem, que já foi preso em São Paulo por tráfico de drogas, foi entregue na 17ª Subdivisão Policial e deve responder pelo mesmo crime. As drogas também foram encaminhadas à delegacia.